Justiça suspende penhora da taça do Mundial do Corinthians por dívida

Goal.com
Tribunal de Justiça de São Paulo autoriza a penhora do troféu do Mundial de Clubes, vencido pelo Timão, em dezembro de 2012, sobre o Chelsea

Corinthians pode ter taça do Mundial de Clubes penhorada na justiça de SP

Tribunal de Justiça de São Paulo autoriza a penhora do troféu do Mundial de Clubes, vencido pelo Timão, em dezembro de 2012, sobre o Chelsea

O Corinthians obteve na tarde desta sexta-feira (9), no Tribunal de Justiça de São Paulo, uma liminar suspendendo à penhora da Taça do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 em processo movido pelo Instituto Santanense de Ensino Superior.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a decisão que determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes de 2012 foi liminarmente suspensa por ordem do TJSP, que acatou o agravo de instrumento com pedido suspensivo interposto pelo clube”, afirmou o clube alvinegro em breve nota divulgada nas redes sociais.

O Timão usou o argumento de que o troféu tem valor sentimental e que portanto não pode ser penhorado. A decisão foi tomada pelo desembargador Paulo Pastore Filho e é válida até que o recurso seja julgado pela 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Corinthians ainda acusa o Instituto Santanense de agir de má fé e argumenta que um dos advogados do grupo de ensino é torcedor do Palmeiras, o que demonstraria conflito de interesses.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também