Com gol de brasileiro, Leganés arranca empate e atrapalha Sevilla no Espanhol

Sevilha (Espanha), 11 mar (EFE).- Em uma partida de pouca qualidade e nenhum brilho, o Sevilla empatou neste sábado contra o Leganés, por 1 a 1, um resultado que atrapalha as pretensões da equipe na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Os visitantes surpreenderam os donos da casa, que jogaram com um time com vários reservas devido à partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima semana, e abriram o placar aos 3 minutos de jogo no Ramón Sánchez-Pizjuán.

O brasileiro Gabriel, revelado pelo Resende e com passagem pela Juventus, marcou de letra após cruzamento de Nabil El Zhar.

Apesar da apatia e da pouca criatividade no setor ofensivo, o Sevilla conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 43 minutos, quando Stevan Jovetic foi lançado e tocou na saída do goleiro.

A situação se repetiu na etapa final, e os donos da casa não conseguiram a virada. O técnico Jorge Sampaoli chegou a fazer três alterações na etapa final, mas o brasileiro Paulo Henrique Ganso foi mantido no banco de reservas da equipe.

Com o resultado, o Sevilla segue na terceira posição do Espanhol, com 57 pontos, mas pode ficar longe da briga pelo título dependendo dos resultados da rodada. O líder Barcelona, com 60 pontos, pega o Deportivo La Coruña amanhã. Já o Real Madrid, vice-líder com 59, recebe o Betis.

O Leganés, que briga contra o rebaixamento, subiu para a 16ª posição, com 25 pontos conquistados. EFE