Juninho sobre técnico de Cristiano Ronaldo: "Pior pessoa que conheci"

A ex-lenda do Olympique de Lyon e atual diretor esportivo do clube francês voltou a falar sobre seu mau relacionamento com Rudi García

Juninho Pernambucano detonou o técnico Rudi García que vai comandar Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Juninho Pernambucano detonou o técnico Rudi García que vai comandar Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Cristiano Ronaldo ainda não estreou pelo Al-Nassr e já está nas manchetes da imprensa internacional. Todas as atenções estão voltadas para a nova experiência do craque português na Liga Profissional Saudita.

Lá ele será dirigido pelo técnico francês Rudi García, que tem uma enorme experiência em dirigir clubes importantes da França, como Olympique de Lyon ou Olympique de Marseille.

Leia também:

O brasileiro Juninho Pernambucano não guarda boas lembranças do técnico francês: "Minha experiência com Rudi García foi péssima. É o pior personagem que já conheci em toda a minha carreira futebolística", declarou o brasileiro em entrevista ao portal português MaisFutebol.

"Ele não sabe liderar nada. Ele lidera pelo medo que impõe aos outros. Ele só respeita quem tem poder ou pode ser aproveitado na relação", seguiu o brasileiro.

Juninho deixa claro que Rudi García se colocará ao serviço de Cristiano para aproveitar ao máximo a contratação do Al-Nassr: "Não se atreverá a fazer nada que atrapalhe, pelo contrário, até servirá o pequeno-almoço a Cristiano se for preciso. Ele vai tentar ser amigo do Cristiano, ser próximo e vai fazer de tudo para isso. Será um sonho para ele ser amigo do Cristiano Ronaldo."

Após a saída de Rudi do Olympique de Lyon em 2021, o técnico francês partiu com duras declarações a Juninho: "Descobri que quando as contratações brasileiras não jogavam, ele não ficava feliz. Isso criava um problema. Ele faz as coisas pelas costas".

Depois disso, Juninho não se calou e atacou o ex-técnico do Lyon, declarando que "Rudi García não se importa com o sucesso da equipe ou com o clima no vestiário. O que importa é que ele seja o centro das atenções", finalizou.