Juninho Pernambucano, dirigente do Lyon, deixa o clube em janeiro

·1 min de leitura


Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, irá deixar o clube francês em janeiro, segundo o "GE". O ex-jogador e ídolo da entidade tem a intenção de descansar do futebol após dois anos e meio atuando na função de dirigente, mas sem grandes feitos.

O ex-atleta tem a intenção de seguir na Europa, mas não irá assumir um novo trabalho por tempo indeterminado. O brasileiro chegou ao Lyon em 2019 e o clube francês abriu as portas para o primeiro trabalho do ídolo fora das quatro linhas.

> Veja a tabela da Ligue 1

Em seu primeiro ano como dirigente, a equipe terminou apenas na 7ª colocação da Ligue 1 e não se classificou para nenhuma competição da Uefa. Na última temporada, o Lyon terminou o Campeonato Francês no 4º lugar e conquistou uma vaga na Liga Europa.

Atualmente, a equipe de Juninho está classificada às oitavas de final da Europa League, mas sofre na Ligue 1 e ocupa apenas a 12ª posição. O heptacampeão nacional como jogador não conseguiu sucesso esportivo como dirigente, mas segue com o carinho da torcida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos