Juninho Pernambucano é punido na França após confusão com arbitragem em jogo do Lyon

·1 minuto de leitura


Diretor esportivo do Lyon, o brasileiro Juninho Pernambucano foi punido pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Segundo a imprensa local, a comissão disciplinar da entidade enquadrou o dirigente por conta de confusões após o duelo do Lyon com o Saint-Étienne, pela Ligue 1.


Juninho é acusado de ter sido desrespeitoso com o juiz François Lexetier, que na súmula informou que o brasileiro teve "palavras e atitudes inadequadas" contra a arbitragem. A pena, segundo informou a LFP, será de três partidas do Campeonato Francês.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

Apesar do gancho, que será válido a partir do dia 19 de outubro, Juninho só precisará cumprir uma das três partidas da punição. Com isso, o brasileiro poderá estar presente na partida do Lyon com o Monaco, no sábado, mas ficará de fora do duelo dos Gones com o Nice, no dia 24.

+ GALERIA: Veja todos os 30 indicados à Bola de Ouro 2021

Ídolo do Lyon como jogador, Juninho Pernambucano atuou no clube francês entre 2000 e 2009, onde conquistou sete vezes o Campeonato Francês, todos de forma consecutiva, seis vezes a Supercopa da França e uma vez a Copa da França. Como dirigente, o brasileiro está no clube desde julho de 2019.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos