Jungle Fight 112 tem Minas x São Paulo e Brasil x Bolívia valendo cinturões

Karina e Rondinha disputam o título dos palhas - Leonardo Fabri


Neste domingo, o Jungle Fight vai coroar dois novos campeões, e na tela da Globo. A 112ª edição do maior evento de MMA da América Latina, em São Paulo, terá as disputas dos cinturões peso-palha feminino e dos médios.

A luta principal fica a cargo de Stephanie “Rondinha”, que defende a bandeira do estado de Minas Gerais, e Karina Aryadne, representante de São Paulo. Ambas confirmaram a disputa ao baterem o peso da divisão neste sábado.

Na luta que antecede a disputa feminina, João Dantas luta pelo estado de São Paulo e também pela bandeira brasileira diante do boliviano de Santa Cruz de la Sierra Carlos Bazan. Eles também bateram o limite da categoria.

Apenas três lutadores tiveram problemas com a balança: o peso leve Leonardo Rodriguez (1,6kg acima), o peso-mosca Kauê Vaz (1,2kg) e o peso-mosca Luís Paulo Barbosa (350g).

Como passaram em mais de 1kg, Leonardo e Kauê, que enfrentam Rodrigo Almeida e Manrique “Dhiago, respectivamente, entram na luta com menos 1 ponto. Já Luís Paulo cedeu parte da bolsa para o adversário, Wagner Reis.

“É um novo momento para o MMA nacional. Estou muito feliz por poder, junto com a TV Globo, que é um canhão de audiência, proporcionar ainda mais visibilidade para os guerreiros da selva. A oportunidade está aí, agora depende de cada um deles mostrar do que é capaz", exaltou Wallid Ismail.

“A ideia de promover embates de estado contra estado, que o Jungle já faz há muito tempo, é tornar esses lutadores ídolos em suas regiões, para que se tornem garotos-propaganda de empresas locais e também sirvam de exemplo para as futuras gerações. Também vamos somar os resultados e fazer um ranking dos estados, para dar ainda mais orgulho aos representantes", completou.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelo Sportv 2, TV A Crítica, Jovem Pan Esportes, Pan Flix, Facebook e Youtube oficial do Jungle Fight. A TV Globo vai mostrar as principais lutas logo após o “Domingo Maior”.

Confira abaixo o card completo do evento:

Jungle Fight 112
Ginásio do Pelezão, São Paulo, SP
Domingo, 13 de novembro de 2022


52kg: Stephanie “Rondinha” Luciano (MG) x Karina Aryadne Caetano (SP)

84kg: João Dantas (SP) x Carlos Bazan (Bolívia)

57kg: Luiz Paulo Barbosa Maciel (AL) x Wagner Reis (MG)

70kg: Leonardo Rodriguez (Bolívia) x Rodrigo Almeida (SP)

61kg: Davi de Souza Almeida (AP) x Hélio Nunes (SP)

70kg: Rian Martinazzo (SP) x Thierry Lucas (RJ)

57kg: Frank Bispo dos Passos (ES) x Marcos "Tailandês" (SP)

66kg: Thiago Gauterio (RS) x Rodrigo Miag (SP)

61kg: Manrique “Dhiago" Rojas (Peru) x Kauê Vaz (SP)

61kg: Murilo Henrique Bento (SP) x Michael de Oliveira (SP)

61kg: Victor Bastos (PA) x Demerson Silva (BA)

66kg: Joseph Yohan (SP) x Rodrigo Amorim de Castro (SP)