Julgamento do Sport que pode render pontos ao Vasco ainda pode ser adiado


O pedido do Sport para adiar o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a confusão na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, será analisado apenas na quinta-feira, dia da audiência. De acordo com a assessoria do STJD, não houve movimentação no processo, que segue normalmente na pauta.

Vale lembrar que quarta-feira é feriado nacional (Dia de Finados) e não há expediente no STJD. Portanto, o pedido feito pelo Sport será analisado antes do julgamento, prática que é comum no tribunal quando se trata de uma solicitação técnica. A audiência está marcada para às 14h.

+ Confira a classificação da Série B

O Sport pediu o adiamento do julgamento porque a decisão do STJD antes da última rodada da Série B, vai interferir diretamente na briga pelo acesso. Caso o Sport seja punido com a perda de ponto do jogo, que terminou em empate por 1 a 1, o Leão não teria chance matemática de subir. Consequentemente, o Vasco seria declarado o vencedor e com mais dois pontos, garantiria uma vaga na Série A do ano que vem.

Na última rodada, o Vasco enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. O confronto é direto pelo acesso, já que o Cruz-Maltino tem 59 pontos e está em 4º, enquanto o rival vem logo em seguida na tabela de classificação, com dois pontos a menos.