Árbitros de campo e VAR de Brasil e Argentina são suspensos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Uruguaio Esteban Ostojich, que estava no VAR, foi o mais contestado pelos brasileiros. Foto: Jose Jacome/POOL/AFP via Getty Images
Uruguaio Esteban Ostojich, que estava no VAR, foi o mais contestado pelos brasileiros. Foto: Jose Jacome/POOL/AFP via Getty Images

A reclamação da delegação brasileira sobre o lance em que Otamendi deu uma cotovelada em Raphinha, no empate em 0 a 0 entre Brasil e Argentina, parece ter surtido efeito.

A Conmebol anunciou na manhã desta quarta-feira a suspensão do árbitro principal, Andrés Ismael Cunha Soca Vargas, e do árbitro de vídeo Esteban Daniel Ostojich Veja, ambos uruguaios, pelo o que chamou de “erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenvolvimento do jogo.”

Leia também:

Ainda no comunicado divulgado no site oficial da entidade, foi explicado em qual lance ocorreu o erro:

“Minuto 33 Conduta Violenta do Jogador N ° 19 Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi (ARG) contra um oponente que põe em perigo sua integridade física com o uso do braço na cara.”

A nota se encerra com a determinação que Andrés Ismael Cunha Soca e Esteban Daniel Ostojich Veja estão suspensos por tempo indeterminado no exercício de suas funções em competições organizadas pela Conmebol.

VAR viu 'intensidade média' em lance

Como acontece nas competições organizadas pela Conmebol, em que os lances de VAR são divulgados nos dias seguintes às partidas, a entidade colocou em seu canal no Youtube o momento da revisão do lance polêmico.

No conteúdo disponibilizado, o árbitro de vídeo, Esteban Ostojich disse que houve “intensidade média” na cotovelada de Otamendi que tirou sangue da boca de Raphinha.

Ainda durante a análise ele recomendou ao árbitro de campo, Andrés Cunha, que o zagueiro argentino fosse punido com cartão amarelo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos