Judoca argelino desiste da Olimpíada para não enfrentar israelense

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Nippon Budokan é a sede do judô nas Olimpíadas (FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Nippon Budokan é a sede do judô nas Olimpíadas (FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

O judoca argelino Fethi Nourine desistiu de participar da Olimpíada de Tóquio nesta quinta (22) após o sorteio das chaves do esporte, por ter o judoca israelense Tohar Butbul em seu caminho. 

Após relatos da imprensa argelina, o técnico de Nourine, Amar Ben Yekhlef, confirmou que a recusa aconteceu por causa da possibilidade de enfrentar o adversário israelense.

Leia também:

"Não tivemos sorte com o sorteio. O judoca Fethi Nourine caiu na frente de um judoca israelense e esse é o motivo da sua desistência da competição”, Ben Yekhlef afirmou entrevista à TV Ennahar.

País árabe situado no norte da África, a Argélia não reconhece o estado de Israel, algo comum para países de maioria islâmica.

Não é a primeira vez que Nourine deixa uma competição para não enfrentar Tohar Butbul. No Mundial de Judô de 2019, ele desistiu do confronto, que seria válido pelas quartas de final. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos