Judô: Larissa Pimenta se despede dos Jogos Olímpicos após perder oitavas de final para japonesa Uta Abe

·1 minuto de leitura


Larissa Pimenta, de de 22 anos, se despede da disputa pela categoria até 52kg no judô nos Jogos Olímpicos. A número 14 do ranking mundial perdeu nas oitavas de final para a japonesa Uta Abe. Desde a primeira luta a judoca parecia desestabilizada, levando muitas punições ao longo dos embates.

Para Larissa a primeira luta foi complicada, a polonesa Agata Perenc tinha uma boa defesa e quase armou a imobilização sobre a brasileira. Ambas as judocas receberam duas punições por falta de combatividade, e decisão da luta quase foi feita dessa forma. Mas Larissa conseguiu projetar a polonesa e marcou o waza-ari que definiu a luta no Golden Score.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Nas oitavas de final a brasileira não conseguiu superar a adversária japonesa Uta Abe. A luta também foi decidida por waza-ari, mas a pontuação foi para a adversária, que não deixa de chegar a uma final desde 2016. Abalada, Larissa desabafou ao SporTV:

- É um pouco difícil falar...Estou sentindo muito! Mas vim aqui para dar meu melhor e acredito que entreguei tudo que tinha, e não vou desistir, vou continuar. Vou trabalhar muito duro para isso (...). Me senti bem, me senti confiante. Estava pronta para lutar, independentemente do resultado. Vim para dar meu melhor e aproveitar essa oportunidade de estar aqui. É muito gratificante - disse a judoca enquanto não conseguia segurar o choro.

Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos