Judô: georgiano leva o ouro na categoria até 90 kg e acaba com domínio japonês

·1 minuto de leitura
Lasha Bekauri ganhou a medalha de ouro na categoria até 90 kg do judô

O georgiano Lasha Bekauri conquistou a medalha de ouro nesta quarta-feira na categoria até 90 kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio e acabou com o domínio dos judocas do país anfitrião, que haviam vencido as quatro categorias disputadas nos primeiros dias da modalidade.

Na final, Bekauri superou o alemão Eduard Trippel, enquanto as medalhas de bronze foram conquistadas pelo húngaro Krisztian Toth e o uzbeque Davlat Bobonov.

Também nesta quarta-feira, na categoria feminina até 70kg, a japonesa Chizuru Arai levou a medalha de ouro ao derrotar a austríaca Michaela Polleres.

A russa Madina Taimazova, que compete com bandeira neutra pela suspensão de seu país por parte do COI devido ao doping, levou uma das medalhas de bronze.

Taimazova eliminou a brasileira Maria Portela nas oitavas de final em uma luta longa e polêmica, que durou quase 15 minutos. A brasileira recebeu um terceiro shido e o combate terminou com a vitória da russa.

Maria Portela havia conseguido aplicar um wazari, mas o golpe não foi computado pelo pelo juiz mexicano Everardo Garcia, após uma consulta aos árbitros de vídeo.

A outra medalha de bronze foi conquistada pela holandesa Sanne Van Dijke.

dr/psr/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos