Judô: Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

·2 minuto de leitura


O judô brasileiro finalmente sobe ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e seu representante é o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg. Na manhã deste domingo (27) o bicampeão Pan-Americano ganhou a medalha de bronze após 5 lutas difíceis, mas que ele conseguiu dominar com técnica apurada e golpes nos momentos certos.

+ Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Na primeira luta o egípcio Mohamed Abdelmawgoud tentou uma técnica de sacrifício, Daniel se defendeu bem e preparou o terreno para a vitória com duas tentativas de golpes focados no Ashi waza (técnicas de pé). Mas finalizou com Ippon seoi nage, vencendo com a pontuação completa.

Com vitória sobre o egípcio por ippon, o judoca enfrentou o Denis Vieru, da Moldávia. Mas dessa vez o oponente foi mais difícil de se vencer, a luta teve que ir para o Golden Score. Por pouco Daniel conseguiu vitória por waza-ari.

Valendo a vaga na semifinal o brasileiro já começou a luta agressivo contra o italiano Daniel Lombardo. Dominando a disputa do início ao fim, o judoca conseguiu ser muito técnico derrubando o italiano e ganhando por waza-ari.

A semifinal começou só algumas horas depois, mas pareceu tirar o ritmo de luta do brasileiro. Daniel já começou na disputa de pegada por cima contra o japonês Hifumi Abe, que aproveitou a oportunidade para executar um ippon logo nos primeiros minutos de embate, tirando Daniel Cargnin da busca pelo ouro.

Na disputa pelo bronze enfrentou o israelense Baruch Shmailov e foram quase dois minutos só de estudo de pegada, mas novamente conseguiu um waza-ari e esperou o relógio fazer o resto. O brasileiro saiu com o 3º lugar e inaugura o pódio do judô brasileiro nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos