Jucilei põe São Paulo no mesmo nível de rivais no mata-mata: “Zera tudo”

O São Paulo entrará no mata-mata das competições que disputa no mesmo nível de seus rivais, garante o volante Jucilei. Ciente de que o elenco tricolor não é farto em termos de quantidade de jogadores, o camisa 25 vê a equipe focada e entrosada para as decisões de abril.

Já neste final de semana, o time treinado por Rogério Ceni enfrentará o Linense no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Em 5 de abril, visitará o Defensa y Justicia-ARG pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois, fará o duelo de volta com o time do interior pelo Estadual. Na sequência, o São Paulo encara o Cruzeiro, nos dias 13 e 19, pela quarta fase da Copa do Brasil.

“Agora vai começar a fase mata-mata do Paulista, Copa do Brasil, vai se iniciar a Sul-Americana…Estamos focados, sabemos que não podemos errar. São dois jogos, mas cada jogo você tem que entrar como se fosse uma final. Vamos chegar com um nível de entrosamento alto”, assegurou Jucilei, em entrevista coletiva, na última terça-feira.

O Tricolor chega ao seu primeiro momento decisivo da temporada tentando encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque. A equipe é que mais balançou as redes no Paulistão até o momento, com 24 gols. Por outro lado, é a segunda que mais sofreu, com 20 tentos. Titular no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, Jucilei aprova o atual esquema do São Paulo.

“A forma como o Rogério joga é boa, um time agressivo, com dois jogadores abertos e um centralizado no ataque. Risco corremos com qualquer formação. Essa é uma forma que gosto muito. Não sofremos nenhum contra-ataque contra o Corinthians. Ficamos bem postados e tomamos o gol por bobeira, merecíamos a vitória”, avaliou, confiante de que o atual grupo de jogadores é capaz de alcançar conquistas neste ano.

“O São Paulo tem um elenco curto, alguns com lesões, outros se preparando fisicamente, mas o Rogério está dando chance a todos. Acredito que a equipe tem elenco, sim, para chegar e alcançar o seus objetivos”, afirmou.

Há cinco partidas sem vencer, sendo quatro pelo Paulistão, o São Paulo encerra a sua participação na primeira fase do Estadual nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o São Bernardo. Apesar de já estar classificado, o Tricolor busca a vitória para conquistar o direito de decidir em casa as quartas de final contra o Linense.

“Também estamos há quatro jogos sem perder e ainda temos uma chance de classificar em primeiro para decidir em casa. Não estou vendo pressão nenhuma, estamos classificados, isso é coisa que já estão querendo emplacar”, esbravejou o volante, antes de elevar o moral tricolor. “Temos todas as chances que Palmeiras, Corinthians e Santos têm. Mata-mata zera tudo. Vamos jogar em São bernardo em busca da primeira colocação e decidir as quartas em casa”, concluiu.