Juca Kfouri reacende polêmica e faz sua lista com times grandes do Brasil

O jornalista Juca Kfouri fez sua lista (Foto: Divulgação)

Juca Kfouri reacende polêmica e faz sua lista com times grandes do Brasil

O jornalista Juca Kfouri fez sua lista (Foto: Divulgação)


O jornalista Juca Kfouri, da ESPN, entrou na polêmica criada por Rodrigo Capelo, do Sportv, que afirmou que no Brasil só existem quatro clubes grandes. Para Kfouri, no entanto, times como Internacional e Grêmio, que possuem Mundial de Clubes, não podem ser deixado de lados.

- Será que esses (clubes) ainda são grandes? Será que os clubes gaúchos e mineiros têm condições de brigar com potências como Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras? Eu diria que sim, que tem. Têm torcidas muito bem estabelecidas, com números grandes, têm belíssimos estádios e uma história que, evidentemente, demonstram que eles concorrem com esses times do eixo Rio-SP. O Inter é campeão mundial. O Grêmio também é campeão mundial. Coisa que no Rio só o Flamengo é. Coisa que em São Paulo o Palmeiras não é - disse Kfouri, ao 'Uol Esporte'.

O jornalista disse ainda que se deve ter muito cuidado ao taxar clubes de massa como Fluminense e Botafogo como ex-grandes. Para ele, caso essas equipes consigam se reestruturar, podem novamente se posicionar entre os grandes, coisa que não é a realidade atual.

- O grande Botafogo já não é um time que, digamos, possa competir de igual para igual com os demais. O Botafogo hoje em dia entra no Campeonato Brasileiro com o objetivo de não cair. O Fluminense não é muito diferente, embora recentemente neste século tenha sido campeão Brasileiro, mas porque recebeu uma injeção de um patrocinador que não se manteve - disse.

- Há de se ter cuidado com esse tipo de definição, de taxar definitivamente, por exemplo, que Botafogo e Fluminense não sejam mais clubes grandes. Eu diria que, se de novo, conseguirem bons patrocinadores e se reformularem e virarem clubes empresas, têm massa suficiente para voltarem a ser competitivos - completou.

O jornalista definiu que os 13 clubes continuam sendo grandes, porém, em momentos diferentes, e levantou ainda a possibilidade de um 14º clube entre os grandes.

- Na minha cabeça, o Brasil ainda tem 13 grandes clubes, com a possibilidade de ter um 14º, com o Athletico Paranaense - concluiu.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mais no Yahoo Esportes:

Leia também