Com jovens e Marquinhos, Carille leva 23 jogadores para Campinas

O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Dentre eles, além da confirmação dos 11 titulares na lista, o destaque ficou por conta da presença dos jovens Marciel e Pedrinho, além do meia Marquinhos Gabriel, que perdeu o jogo contra o São Paulo devido a um desconforto muscular na coxa direita. Os jogadores já estão ocncentrados no CT Joaquim Grava e viajam à noite para a cidade do interior.

A presença mais inesperada é a do volante Marciel. Ele tem se alternado com Moisés entre os relacionados, já que foi mais utilizado na lateral esquerda na atual temporada, mas viu o companheiro atuar até nos minutos finais do clássico contra o Tricolor, em Itaquera. Após treinar entre os reservas neste sábado, ele desponta como principal candidato à vaga de Guilherme Arana quando o titular não puder atuar.

Pedrinho, por sua vez, havia sido preterido por outros jogadores nos últimos jogos e não entra em campo desde os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta semana, porém, na ausência de Jadson para treinar com os titulares em algumas ocasiões, ele chegou a ser utilizado por Carille como substituto do camisa 77 na equipe.

Os desfalques com relação aos inscritos na competição ficam por conta do meia Giovanni Augusto, em recuperação após uma cirurgia no tornozelo do pé esquerdo, que deve tirá-lo de combate por até três meses, e o armador Guilherme, emprestado para o Atlético-PR até dezembro do ano que vem. O goleiro Caíque França, o zagueiro Léo Santos e o lateral esquerdo Moisés ficam fora por opção de Carille.

O time que entra em campo terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Dentre eles, oito estão pendurados com dois cartões amarelos, excetuando-se apenas o arqueiro e a dupla de zaga, podendo perder a decisão do torneio, marcada para o dia 7 de maio, em Itaquera, caso sejam advertidos na disputa em Campinas.

Veja os 23 atletas relacionados para a decisão:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe

Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Camacho e Marciel

Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayton e Léo Jabá