Jovens da base do Palmeiras terão de esperar oportunidade neste início de temporada


O Palmeiras iniciou a temporada 2023 sem reforços, mas valorizando o fato de subir sete jogadores das categorias de base para o elenco profissional. No entanto, logo no primeiro compromisso oficial do ano, parte desses garotos ficaram fora dos relacionados para enfrentar o São Bento. Segundo Abel Ferreira, eles terão de esperar a oportunidade para poderem ganhar espaço nas partidas.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Além de Merentiel, que pode deixar o clube rumo ao Colo Colo-CHI, e Vinicius Silvestre, que é o terceiro goleiro, quatro jogadores do elenco foram cortados da relação do último sábado: o zagueiro Naves, o volante Fabinho, o meia Jhon Jhon e o atacante Giovani. Chamam a atenção essas ausências por conta do fato de terem sido bradados como "reforços" para a equipe principal.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o tema e foi bem claro quanto ao que escolheu e o caminho que segue. De acordo com o comandante palmeirense, todos eles terão de esperar o seu momento. Além disso, ele evitou comparações com Endrick.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Não há espaço para todos, para eles é muito bom ter subido, mas terão que esperar pela sua vez como todos os outros. A competência não tem idade, nacionalidade. Eles subiram agora, tem uma diferença da base para o profissional, mas isso demanda tempo - disse Abel antes de completar:

- O tempo não é igual para todos, o Endrick é fora da caixa, mas os outros terão que esperar e buscar o seu espaço. Temos dois jogadores por posição e jovens que complementam o grupo, não dá para contratar jogadores e apostar na base. Temos que seguir um caminho.

Vanderlan - Palmeiras x São Bento
Vanderlan - Palmeiras x São Bento

Vanderlan foi utilizado no segundo tempo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além de Endrick, citado pelo treinador português, Vanderlan e Gustavo Garcia estiveram no banco como representantes dessa nova safra da base palmeirense. O lateral-esquerdo já havia ganhado seu espaço durante a última temporada, enquanto o lateral-direito se destacou nos jogos-treino.

> Saiba qual será o elenco do Palmeiras para a temporada 2023

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos do Paulistão-2023. O adversário será o Botafogo-SP, que atuará em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Oportunidade para os jovens ganharem seus espaços no estadual.