Jovem revelado na base comemora confiança de Ventura no Botafogo

O Botafogo iniciou sua caminhada na fase de grupos da Libertadores, e agora tem a missão de dividir as atenções com o Campeonato Carioca, no qual a equipe precisa de uma boa campanha na Taça Rio para seguir com chances de título.

Para isso, o técnico Jair Ventura vai precisar da contribuição de todos os atletas do elenco. O lateral direito Marcinho, formado nas categorias de base do clube, é um dos jovens que o treinador confia para render bem no time.

O atleta, de 20 anos, falou sobre as chances recebidas no elenco botafoguense. “É bom saber que pode confiar na gente. Tentamos mostrar isso nos treinos e nas oportunidades. A pré-temporada foi muito importante para nós. O treinador não pode colocar um jogador se está desconfiado. Tem que ter confiança e saber que o jogador pode fazer o que está pedindo. O Jair está dando essa moral para a campanha no Carioca”, afirmou.

Marcinho também lembrou os garotos que Ventura vem utilizando na Libertadores, até mesmo como titulares. “Estamos sendo colocados para jogar no Carioca, outros até na Libertadores, como o Marcelo e o Matheus Fernandes. Um ano perfeito para nós, estamos jogando”, lembrou.

Pela Libertadores, o Botafogo venceu o Estudiantes por 2 a 1, na última terça-feira. Agora, tem pela frente o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, pela segunda rodada da Taça Rio.