Jovem promessa do Oeste, Kaua Jesus festeja marca de 50 jogos pelo clube

·2 minuto de leitura


O último jogo do Oeste, diante do Ituano, pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi especial para um dos destaques da equipe nesta temporada. No ultimo sábado o meia Kaua Jesus, de apenas 17 anos, completou 50 jogos pelo time principal do Rubrão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão da Série C-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Nova chuteira de Lionel Messi é lançada; veja fotos e saiba o preço no Brasil

Essa marca ganha ainda mais importância se considerarmos as três principais divisões (A, B e C) do Brasileirão. Afinal de contas, o jovem foi o primeiro jogador, nascido em 2003, a alcançar esse número como profissional em um dos times que disputam atualmente tais campeonatos.

Rápido, habilidoso e fã de craques como Ronaldinho Gaúcho e Everton Ribeiro, o prata da casa do Rubrão comentou sobre a satisfação de ter alcançado essa quantidade de partidas no último final de semana.

- Fiquei bastante feliz por ter feito 50 jogos, ainda mais por eu estar com apenas 17 anos. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar nessa marca e agora quero fazer mais jogos por este clube - afirmou o atleta, autor de quatro gols pela equipe em 2021.

Para efeito de comparação, Marcos Leonardo, do Santos, e que participa da Série A, é quem mais se aproxima de Kaua entre os nomes nascidos em 2003, com 46 partidas realizadas. Já na segunda divisão a liderança entre atletas dessa idade pertence ao atacante Stênio, do Cruzeiro, com 18 apresentações desde que subiu ao profissional da Raposa.

DECISÃO

Em busca da primeira vitória para melhorar a sua classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste tem confronto decisivo nesta sexta-feira quando visita o São José-RS. Focado neste próximo e importantíssimo duelo, Kaua Jesus também ressaltou a postura que o clube paulista necessita ter pela conquista do resultado positivo.

- O jogo de sexta é o mais importante para nós no campeonato. Precisamos ir bem focados para lá, pois não vai ser fácil. Temos que conseguir a nossa primeira vitória”, projetou sobre o confronto em Porto Alegre.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos