Jovem promessa do Corinthians completa 19 anos nesta quinta-feira

Até antes do início da Copa São Paulo de Juniores deste ano, poucos eram os torcedores do Corinthians que conheciam Pedro Victor Delmino da Silva, ou Pedrinho, promissora revelação do clube. Campeão e artilheiro da competição de base, o meia completou 19 anos nesta quinta-feira.

Aos poucos ele foi conquistando seu espaço no Timão. No clube desde 2013, o meia subiu ao time profissional após ser um dos destaques no torneio sub-20, a décima conquista do Alvinegro.

Ao integrar-se ao elenco principal, ganhou sua primeira chance quando Vilson se machucou e foi cortado do Campeonato Paulista – Pedrinho foi inscrito em seu lugar. A expectativa criada sobre o atleta, pela ótima atuação na Copa São Paulo, foi logo correspondida: fez sua estreia no time principal contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão, e, com respaldo da comissão técnica e torcida, foi titular em jogos importantes, como o Majestoso contra o São Paulo.

Em processo de adaptação ao futebol profissional, Pedrinho passa por um tratamento especial feito pelo departamento médico e comissão técnica do Corinthians para ganhar mais massa – até o momento, ganhou um quilo. Hoje, em meio a instabilidade que a maioria dos jovens têm quando fazem a transição da base à equipe principal, o meia é uma das peças de reposição do elenco.