Jovem de Ipatinga viaja cerca de 800km na quinta tentativa de conhecer Neymar; veja a história

·2 min de leitura


O amor pela Seleção Brasileira arrasta multidões, mas pelos craques que vestem a Amarelinha também. O garoto Lucas Assis, que gosta de ser chamado de Lukete, viajou 790km, da cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, até São Paulo, onde o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, pela 11ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, só para conhecer o atacante Neymar.

Essa é a quinta tentativa do jovem em conhecer o seu ídolo, sendo a terceira vez na capital paulista. As outras duas foram em Brasília e na Praia Grande, litoral paulista, onde fica localizado o Instituto Neymar Júnior.

No espaço social do atacante brasileiro, o mineiro conheceu Nadine, mãe do craque da Seleção Brasileira, e até tirou uma foto com ela, mas que nunca conseguiu ver.

- Eu já fui atrás dele (Neymar) em Brasília, onde fiquei na frente do hote o dia todo. Ele passou rapidamente, antes de ir para o estádio. Eu ganhei o ingresso, mas no estádio machucaram ele e eu fui embora, fiquei só chorando. Já no evento de natal do Instituto dele, conheci a mãe dele, tirei foto, mas foi no celular dela e até hoje eu nunca vi essas foto -

Lukete é artista e vende doces para se sustentar. Ele viaja o Brasil atrás de Neymar através de um programa social e contou ao LANCE! que o carinho pelo camisa 10 da Seleção Brasileira começou como forma de solidariedade, após críticas recebidas pelo atleta durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

- Na última Copa começaram a chamar ele (Neymar) de 'cai cai' e isso me gerou um sentimento de querer estar ao lado dele, para ajudar a enfrentar essas críticas. Considero ele um irmão, oro por ele, fiz até campanha de oração por ele, família e amigos - disse à reportagem na concentração de torcedores brasileiros, do Movimento Verde e Amarelo, em uma choperia nos arredores da Neo Química Arena.

O torcedor já fez faixas, cartazes, camisetas, campanhas de oração e até compôs canções de apoio a Neymar.

Carinho por outro craque

E através de Neymar, Lukete começou a admirar outro atleta da Seleção, o atacante Richarlison. E segundo o torcedor, o jogador do Everton, da Inglaterra, acompanha os conteúdos que ele publica através das redes sociais.

- O Richarlison, o Pombo, eu gostei dele porque ele começou a ver os meus stories, que eu fazia para o Neymar. Ele começou a me visualizar no Instagram. Eu gosto muito da dança do pombo que ele faz, eu também já fiz. Eu acho ele uma pessoa muito carismática - disse Lukete.

O torcedor brasileiro apaixonado pelo Menino Ney também tem um canal no YouTube, onde a maioria dos conteúdos são dedicados ao jogador Paris-Saint Germán e da Seleção. ​

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos