Jovem destaque do Ajax tem acordo com Real Madrid, de acordo com site

Van de Beek está acertado com Real Madrid para a próxima temporada (AFP)
Van de Beek está acertado com Real Madrid para a próxima temporada (AFP)


O Real Madrid está com o acerto encaminhado com Donny Van de Beek, segundo informações dos meios holandês Telegraaf e do espanhol Marca e o jovem destaque do Ajax deve chegar na capital espanhola na próxima temporada. O acordo está fechado desde o ano passado e a negociação giraria em torno dos 55 milhões de euros (R$ 253 milhões de reais). A execução da operação deve se dar no início do mês de junho se os merengues não mudarem de opinião.

O meio campista holandês passou a figurar no radar do clube de Madrid na última temporada, quando o jovem se destacou na Liga dos Campeões sendo importante para levar o Ajax até as semifinais da competição, além do título do Campeonato Holandês. No ano passado, os clubes se enfrentaram pelas oitavas de final do maior torneio europeu em que os holandeses se saíram superiores e eliminaram o Real Madrid da competição.

Para completar a tratativa, os merengues devem analisar o seu plantel para a próxima temporada. O clube precisa abrir espaço para que jovens jogadores ganhem espaço no elenco principal. Hoje a equipe conta com 26 jogadores no plantel principal e tem atletas que podem voltar de empréstimo, como Odegaard e Kubo, além de Reinier que deve chegar para incorporar o Real Madrid Castilla em fevereiro. No entanto, jogadores como Modric e Isco podem estar de saída.

Com isso, falta pouco para Donny Van de Beek acertar sua ida e ser um jogador da maior equipe do mundo. As informações são de que tanto o jovem quanto o Ajax recusaram ofertas dos ingleses Tottenham e Manchester United para dar prioridade aos espanhóis. Faltam apenas detalhes em relação ao plantel para a próxima temporada.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também