Jovem da base faz dois, Barcelona faz dever de casa e encosta no líder Real

Ansu Fati foi o responsável pelos dois gols do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Ansu Fati foi o responsável pelos dois gols do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)


O Barcelona venceu o Levante por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem muitos sustos, o time catalão abriu o placar com Ansu Fati aos 30 minutos do primeiro tempo, após passe de Lionel Messi. E, logo um minuto depois, aos 31, o argentino cruzou para a joia da base guardar o segundo. Rochina diminuiu para os visitantes já nos acréscimos do segundo tempo, mas não foi o suficiente para mudar o rumo do jogo.

A base resolve
​Fati é quem teve a responsabilidade de substituir Luis Suárez. Após negociações frustradas por centroavantes, coube ao espanhol entrar para resolver. Com os dois gols de hoje, chegou a quatro gols na Liga Espanhola, em 19 jogos. Tem também uma assistência.

Messi de novo
​O argentino brilhou mais uma vez. Não marcou, mas foi o autor de duas belas assistências para Fati. O argentino é o artilheiro da competição, com 14 gols e é o quarto que mais deu assistências, com seis.

Na cola do Real
O Barcelona não quer deixar seu maior rival liderar o Campeonato Espanhol. Com 46 pontos, o Barça está apenas a três pontos de diferença do Real, com 49. Na próxima rodada, o clube catalão pega o Betis, enquanto o clube de Madrid enfrenta o Osasuna.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também