Jovem atacante brasileiro celebra gols e bom momento no futebol dos Emirados Árabes

Brasileiro vive bom momento no futebol dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação/Al Hamriyah)


Com passagem pelas categorias de base do Grêmio Osasco Audax, o atacante Jardel Oliveira vem conseguindo destaque no futebol dos Emirados Árabes. O jovem jogador, de 22 anos, é um dos principais nomes do Al Hamriyah até aqui na temporada. Em 13 jogos disputados, Jardel marcou cinco gols e deu dois passes para gols dos seus companheiros. Dos cinco gols marcados, dois deles foram no último jogo contra o Jazira Hamra. Jardel celebrou a temporada, que ele avalia como o ano de afirmação.

- Graças a Deus, tenho feito bons jogos, conseguido atuar bem e ajudar a equipe. Para um atacante é sempre importante estar marcando gols, isso traz muita confiança para os jogos seguintes. Acredito que estou em minha melhor fase desde que cheguei à equipe, vivo um momento de afirmação dentro do clube e também na minha carreira. Espero seguir evoluindo e ajudando os meus companheiros na busca pelos objetivos da equipe - disse.

Jardel tem uma história um pouco fora do comum. O jovem iniciou a sua trajetória pelo Grêmio Osasco. Após a passagem pela equipe paulista, o atacante rumou ao futebol dos Estados Unidos e por lá teve uma breve passagem pelo Southern California SC. Nos EUA, o período foi abreviado por conta da pandemia da COVID-19. Antes de chegar ao Al Hamriyah, o jogador também defendeu o Masfout Club e o Al Bataeh, ambos dos Emirados Árabes. Jardel comentou um pouco sobre a sua trajetória no futebol.

- Comecei aos nove anos nas categorias de base do Grêmio Osasco Audax e fiquei lá até os 16 anos. Foi um período de grande aprendizado, tanto no futebol, como para a minha vida, foi uma grande escola. Depois, fui para os Estados Unidos e fiquei um breve período no Southern California SC. Aí surgiu essa oportunidade de poder vir atuar aqui nos Emirados Árabes e eu não pensei duas vezes. Abracei a chance e tenho feito o meu máximo para poder ajudar a equipe dentro de campo - concluiu.