Jovem de 20 anos marca 70 pontos; Warriors vencem mais uma

Devin Booker é um dos muitos jovens do time do Phoenix Suns. O ala de apenas 20 anos fez história na madrugada deste sábado. Jogando contra o Boston Celtics, Booker anotou impressionantes 70 pontos no duelo, e se tornou o jogador mais jovem a alcançar essa marca. No entanto, os Suns acabaram derrotados pelos Celtics, por 130 a 120.

Companheiro do brasileiro Leandrinho na franquia de Phoenix, Booker saiu de quadra aplaudido pela torcida do time adversário. A última vez que um atleta bateu a casa dos 70 pontos na NBA foi em 2006, quando a lenda Kobe Bryant, que se aposentou no último ano, anotou 81 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptors.

Apesar da grande apresentação de Booker, os Suns não conseguiram surpreender os Celtics. Jogando em casa, a franquia de Boston dominou a partida e, com 34 pontos do “baixinho” Isaiah Thomas, venceu a terceira partida seguida e manteve o segundo lugar da Conferência Leste.

Warriors vencem – Já classificado para os playoffs da NBA e na liderança da Conferência Oeste, o Golden State Warriors venceu mais uma partida. Neste sábado, a estrelada franquia de Oakland bateu o Sacramento Kings por 114 a 110.

Jogando em casa, na Oracle Arena, a equipe de Stephen Curry e companhia liderou a partida durante todos os períodos. Com tranquilidade, os Warriors chegaram a abrir 20 pontos de vantagem ao final do terceiro quarto. Nos últimos 10 minutos, já com alguns jogadores reservas em quadra, a equipe chegou a perder alguns pontos de vantagem, mas mesmo assim garantiu a vitória.

O cestinha da partida foi o armador Stephen Curry. Com mais um duplo-duplo na temporada, Curry anotou 27 pontos, além de 12 assistências e ainda sete rebotes.