José Renato Ambrosio deixa ESPN e parte para a Globo

Yahoo Esportes
José Renato Ambrosio durante cobertura de finais da NBA (Reprodução)
José Renato Ambrosio durante cobertura de finais da NBA (Reprodução)

Um dos principais repórteres da ESPN, José Renato Ambrosio está de saída da emissora. Conforme apurado pelo Blog, ele deixará o canal da Disney para aceitar uma proposta feita pelo Grupo Globo.

A informação foi confirmada ao Blog pela assessoria da ESPN.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Em Curitiba no momento para a cobertura da final da Copa do Brasil pela ESPN, o repórter ainda não assinou o contrato com a Globo, mas deve resolver a questão nos próximos dias.

Nos últimos dias, o repórter foi procurado por CNN e Globo, esta que já fazia sua segunda proposta para contar com José Renato. Segundo fontes próximas ao profissional, ele escolheu a Globo por ter mais foco em matérias especiais para o Esporte Espetacular e ter mais finais de semanas livres.

A ESPN chegou a fazer uma contra-proposta que deixou Ambrosio balançado, já que ele tinha muito espaço dentro da emissora, onde estava há 11 anos, e trabalhou em eventos importantes, como finais de NBA, Super Bowl e Copa do Mundo. Mas de acordo com a nova orientação da ESPN, ele teria que trabalhar mais finais de semana, assim como os outros repórteres.

É o quarto profissional que sai da ESPN e acaba no Grupo Globo apenas neste ano. Os três primeiros foram o comentarista de arbitragem Sálvio Spinola e as repórteres Débora Gares e Gabriela Moreira.

Veja mais de Eduardo Ohata no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também