José Aldo pode ficar seis meses parado após luta no UFC

·2 min de leitura
LAS VEGAS, NEVADA - DECEMBER 04: (L-R) Rob Font and Jose Aldo of Brazil talk after their bantamweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on December 04, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Lutador brasileiro e seu oponente, Rob Font, tiveram fraturas em ossos do rosto no último final de semana. Foto: (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

O lutador brasileiro José Aldo Júnior, histórico no UFC, terá de esperar mais tempo do que o planejado para empilhar a quarta vitória consecutiva na categoria do peso galo no Ultimate. Após a luta do último sábado contra o americano Rob Font, o brasileiro recebeu suspensão médica de até seis meses da Comissão Atlética de Nevada e terá de ficar de molho por um bom tempo.

Divulgada inicialmente pelo portal especializado mixedmartialarts.com, a lista de suspensões médicas emitidas pela entidade médica, José Aldo teve fratura no osso orbital direito devido aos golpes realizados por Rob Font, que sofreu fraturas no nariz e no osso orbital esquerdo. Os lutadores, que foram examinados após o combate, precisarão passar por nova avaliação médica por otorrinolaringologistas para que possam lutar antes do dia 3 de junho de 2022.

Leia também:

A suspensão médica mínima para lutas imposta pela Comissão de Nevada tem data estipulada até 4 de janeiro. Já para realização de treinos de contato, o manauara tem até o dia 26 de dezembro como 'gancho'. Os prazos de Rob Font são mais extensos, sem lutar até, no mínimo, 19 de janeiro e sem treinos até 4 do primeiro mês de 2022.

Outro lutador brasileiro que participou da edição do UFC no último sábado, Léo Santos, que perdeu sua luta para o veterano americano Clay Guida, recebeu a mesma suspensão médica que José Aldo. Guida, por não ter sofrido golpes contundentes, está liberado, inclusive, para competir no próximo evento da organização.

Com a vitória no sábado, José Aldo subiu duas posições na classificação dos pesos galo e é o 3º na ordem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos