José Mourinho recusa convite da Seleção Brasileira, diz jornalista

José Mourinho recusa oferta da CBF para dirigir a Seleção Brasileira (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


O técnico José Mourinho recusou uma oferta da CBF para comandar a Seleção Brasileira, segundo o jornalista Angelo Mangiante, da "Sky Sports". De acordo com as informações, o comandante português teria recebido uma ligação de Ronaldo "Fenômeno", que não o convenceu a aceitar o cargo.

Anteriormente, o treinador já havia recusado uma proposta de Portugal, que acabou acertando a chegada de Roberto Martínez. Mourinho tem contrato com a Roma até 2024 e tem prestígio no clube após a conquista da Conference League na última temporada e a boa campanha no Campeonato Italiano.

Em março, a Seleção Brasileira entrará em campo para a disputa de amistosos visando a preparação para a Copa do Mundo 2026. A expectativa da CBF é que o nome de um novo treinador seja anunciado em fevereiro, embora a entidade esteja mais tranquila, uma vez que as Eliminatórias da Copa do Mundo ainda não tem data definida.

Além de Mourinho, Carlo Ancelotti deu diversas declarações dizendo que não pretende deixar o Real Madrid antes do fim de seu contrato, que também termina em 2024. No cenário internacional, Zidane é um dos grandes nomes que está sem equipe, uma vez que a França acertou a renovação de Didier Deschamps.