José Aldo descarta retorno ao UFC e foca em carreira no boxe: 'Já tenho adversário'

José Aldo participou de coletiva de imprensa no UFC Rio (Foto: Matheus Andrade)


O antigo campeão do peso-pena, José Aldo, descartou retornar ao octógono do UFC. Em coletiva de imprensa em evento de MMA no Rio de Janeiro, o lutador declarou que vê a carreira vinculada apenas ao boxe. O brasileiro ainda afirmou que já tem uma luta programada profissionalmente na modalidade.

Aldo também declarou que não pretende priorizar lutas amadoras. Recentemente, determinada classe de eventos ficaram famosos, principalmente pela presença de figuras públicas nos ringues. Contudo, o brasileiro descarta esta possibilidade.

+ Piqué e Shakira se reencontram em meio a polêmicas, diz jornal

- Vou lutar só no profissional. Então, estou tentando seguir com meu técnico, ir passo a passo, já tenho um adversário, um boxeador profissional. Quem sabe no futuro (lutas amadoras). Se depender de mim neste momento, vou manter minha carreira no boxe profissional - disse o lutador.

José Aldo encerrou a carreira no UFC em 2022 após perder uma luta para o georgiano Merab Dvalishvili. Durante a carreira, o brasileiro teve um recorde invejável para os concorrentes. Ao todo, foram 39 lutas sendo 31 vitórias e apenas 8 derrotas.

+ Daniel Alves preso na Espanha: veja a cronologia do caso até a decisão judicial

Longe do octógono Aldo se prepara para estrear no ringue do boxe. A luta de estreia do lutador ainda não está definida mas tudo indica que o 'Campeão do povo' vai estrear na modalidade em março deste ano, no evento ‘Hardcore Fighting Championship’, em Dubai.