Jornalistas analisam possível titularidade de Daniel Alves: 'Convocação sem sentido'

Daniel Alves vai atuar contra o Camarões nesta sexta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O lateral-direito titular da Seleção Brasileira, Danilo, se machucou na vitória contra a Sérvia e ficará fora dos dois jogos restantes da fase de grupos da Copa do Mundo. Com isso, é possível que Daniel Alves, cuja convocação foi bastante contestada, ganhe a titularidade. Nas redes sociais, jornalistas analisaram essa possibilidade.

+ Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930

O jornalista Eduardo Tironi criticou mais uma vez a escolha de Dani Alves entre os convocados. Para ele, a reposição de Danilo será mais difícil do que a de Neymar, que também se machucou contra a Sérvia.

- A convocação do Daniel Alves foi tão sem sentido que incrivelmente substituir Danilo ficou mais complicado do que substituir Neymar - escreveu.

+ Após lesão de Danilo, web volta a criticar convocação de Daniel Alves

Para Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da "TNT Sports", Dani não deverá ser titular no próximo jogo do Brasil, contra a Suíça.

- Na lateral, eu acho que Tite virá com Militão, deixando Daniel Alves para um eventual time reserva contra Camarões - publicou.

+ Daniel Alves ou Militão como titular da Seleção? Redação do LANCE! diz melhor opção após lesão de Danilo

Bárbara Coelho, apresentadora da "TV Globo", citou Daniel Alves como possibilidade de reposição a Danilo e foi criticada por alguns seguidores. Na sequência, ela deixou claro que não seria a escolha dela, mas poderia ser a de Tite.

- Vocês gostando ou não, Daniel Alves é uma opção. E pode ser escalado. Não é a minha opção, mas aceitem - afirmou.


O próximo jogo da Seleção Brasileira será nesta segunda-feira, às 13h, contra a Suíça. Para fechar a participação na fase de grupos, o Brasil enfrenta Camarões no dia 2 de dezembro, às 16h.