Jornalista do SporTV vê chances para o Flamengo no Mundial e aponta Real Madrid 'fragilizado'

Gabigol decisivo é uma das esperanças do Flamengo no Mundial de Clubes (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)


O jornalista Fernando Kallás, corresponde do "SporTV" na Espanha, vê o Flamengo com chances no Mundial de Clubes deste ano, como explicou no "Redação SporTV" desta segunda-feira. O repórter apontou que o Real Madrid, possível adversário do Rubro-Negro na final, não vive um bom momento na temporada.

- Ontem à noite, mandei mensagem para um colega nosso que é vascaíno dizendo: ‘Olha, meu amigo, cuidado, porque desde aquele Corinthians que ganhou do Chelsea, não vejo um campeão europeu chegar tão fragilizado para o Mundial como o Real. Estão deixando o Flamengo sonhar’ - disse Kallás.

+ ATUAÇÕES: Pedro e Gabigol comandam vitória do Flamengo em estreia dos titulares; veja as notas

Depois de vencer a Champions League e o Campeonato Espanhol na última temporada, o Real Madrid se desencontrou após o retorno da Copa do Mundo. Na La Liga, está na segunda posição, atrás apenas do Barcelona. Na final da Supercopa, disputada neste domingo, o clube foi derrotado por 3 a 1 pelo Barça.

Com a bola rolando, o Real Madrid não venceu nenhum dos seus últimos três jogos. No primeiro, foi derrotado pelo Villareal por 2 a 1. No segundo, empatou com o Valencia em 1 a 1 pela Supercopa, mas venceu na disputa por pênaltis. O mais recente foi a final de domingo contra o Barça.

+ Grafite revela gana de reserva do Flamengo para a temporada: 'Quer mais jogos'

Flamengo e Real Madrid disputam a semifinal do Mundial, respectivamente, nos dias 7 e 8 de fevereiro. No dia 11, acontece a grande final que pode colocar frente a frente os atuais campeões da Libertadores e da Champions.