Jornalista do SporTV pede a Lula que vista camisa de Pelé durante posse: ‘Resgatar um símbolo nacional’

Pelé posa ao lado do então presidente Lula (Foto: AFP/JOEDSON ALVES)


O jornalista Marcelo Barreto encerrou o programa "Redação SporTV" desta sexta-feira, que foi inteiramente dedicado a Pelé, fazendo um pedido ao presidente eleito Lula. O apresentador sugeriu que o político vista uma camisa da Seleção recebida do próprio Rei do Futebol na posse presidencial.

- Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, por favor, use a camisa 10 que o senhor ganhou do Pelé e postou nas redes sociais em algum momento da posse. É uma oportunidade ímpar de prestar uma homenagem muito merecida e resgatar um símbolo nacional - falou Barreto, que fez questão de dizer que não era "dono da ideia", mas queria "se juntar a corrente".

+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei

A camisa citada por Marcelo Barreto é a que aparece em fotos publicadas pelo presidente eleito em seus perfis nas redes sociais. Na postagem, além de compartilhar os registros ao lado de Pelé, Lula agradeceu a oportunidade de ter visto o Rei jogar.

- Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol - escreveu o petista.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Pelé revolucionou o futebol nos EUA e virou celebridade em Nova York nos anos 1970

A posse presidencial acontece neste domingo, dia 1, em Brasília. A cerimônia deve começar por volta das 13h30.