Jornalista francês banca troca de Pochettino por Zidane no PSG ainda em 2022

·1 min de leitura
Nome de Zidane volta a ser especulado para assumir o PSG na próxima temporada. Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Nome de Zidane volta a ser especulado para assumir o PSG na próxima temporada. Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

A temporada europeia ainda está na metade, mas cotinuam as especulações de mudanças no Paris Saint-Germain ainda em 2022.

O jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport, garantiu no programa After RMC, que o PSG já tomou a decisão de demitir o técnico Mauricio Pochettino no meio do ano. Além da dispensa do atual treinador, o substituto já foi escolhido: Zinedine Zidane.

Leia também:

Apesar de liderar o Campeonato Francês e estar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico argentino é alvo de críticas da imprensa francesa. O diretor esportivo do clube da cidade luz, Leonardo, segue dizendo que Pochettino está prestigiado e que não pensa na troca de comando.

Já Zidane está sem trabalhar desde que deixou o comando do Real Madrid, em maio do ano passado. Ídolo francês, o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1998, também tem seu nome ligado a seleção da França após a saída de Didier Deschamps.

Caso Zidane assuma o PSG, ele poderá dirigir Lionel Messi e Neymar, adversários que atuavam no Barcelona na temporada 2016/2017, quando Zizou estreou como treinador em sua primeira passagem pelo Real Madrid.

Já o encontro com a nova geração campeã do mundo pela França, que tem seu principal nome no atacante Kyllian Mbappé, pode estar ameaçada. O contrato do astro francês com o PSG acaba em junho, as partes conversam sobre uma renovação, mas o Real Madrid tenta de todas as formas levar o jogador para a capital espanhola, onde o camisa 7 iniciaria a próxima temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos