Jornalista explica como Abel treinou jogada de gol na final da Libertadores por dois meses

·1 min de leitura
Veiga mais uma vez foi decisivo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras foi campeão da Libertadores duas vezes em 2021. Muitos palmeirenses atribuem os títulos à estratégia de Abel Ferreira na partida, enquanto torcedores rivais criticam as opções do treinador. O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, revelou, em conversa no Charla Podcast, uma conversa com o capitão Gustavo Gómez que evidencia a tática utilizada pelo português para vencer o Flamengo.

– Eu estava na festa do Brasileirão e conversei com o Gustavo Gómez. Comecei a bater um papo e falei: “Cara, me diz um negócio. A jogada do primeiro gol (na final da Libertadores), o Abel treinou muito?”, e ele falou: “Deixa eu te contar como foi a história desse gol. O Flamengo classificou na quarta-feira, na sexta o Abel me chamou e disse: ‘A zaga do Flamengo tem um comportamento em que toda vez que o adversário está com a bola, o Filipe Luís dá dois passos para dentro e quem marca o corredor é o Bruno Henrique ou o Michael”. Ele (Gómez) disse que ele (Abel) mostrou um monte de vídeo. Ele (Abel) falou: “Você (Gómez) é bom na bola longa. Se der um passe reto, a chance de pegar o lateral ou o ponta ali, o ponta deles não vai chegar”. Ele falou isso por dois meses. E treinando bola longa. O primeiro gol é um passe reto do Gustavo Gómez que acha o Mayke sozinho.

O Palmeiras foi campeão da Libertadores nos dias 30 de janeiro e 27 de fevereiro. Com os títulos, a equipe igualou Santos, São Paulo e Grêmio como o maior vencedor brasileiro da competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos