Jornalista e consultor lançam livro motivacional com inspiração em feras do esporte

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


Chega ao ápice de desempenho, independente da área de atuação, é o desejo de dez entre dez profissionais. Entretanto, existem ferramentas específicas (inclusas dentro de você mesmo e que podem estar adormecidas) que podem, naturalmente, potencializar a sua maneira de enxergar o mundo ao seu redor e fazer com que os seus resultados cheguem ao nível mais elevado possível.

Por isso e através da aliança existente entre o consultor de gestão empresarial além de CEO do Grupo Empreenda, César Souza, e o jornalista do canal 'Band Sports', Maurício Barros, no que se refere ao amor que os autores sentem pelo esporte que surgiu a ideia concretizada em livro da obra 'Descubra o craque que há em Você – Lições do Mundo do Esporte que podem levar você ao topo na profissão e na vida'.

Com a construção calcada fundamentalmente no estabelecimento de pontos-chave que fazem a divisão dos capítulos do livro (integração, determinação, superação, inovação e autogestão), os autores usam as experiências de grandes esportivas como exemplos da aplicação prática dos conceitos apresentados para que qualquer profissional tenha melhor desempenho.

Seja através dos exemplos de integrantes de modalidades individuais (César Cielo, Maya Gabeira, Rafaela Silva, Gustavo Kuerten e Ayrton Senna, por exemplo) como também em ambientes coletivos (Jorge Jesus, Bernardinho, Raí, Cristiano Ronaldo, Rogério Ceni, "Magic" Paula, Hortência e Oscar Schmidt, dentre outros), César e Maurício detalham situações que demonstram a capacidade de entendimento de cada esportista em passar pelo "ponto de transição" para a aplicação da mentalidade vencedora nas suas carreiras.

- Essa reflexão feita por todos foi o caminho encontrado para se obter o sucesso tão almejado. Mas para isso tiveram que encontrar o seu propósito. Além de desenvolverem novas habilidades e competências para alavancarem em seus nichos de atuação. E a peça chave para isso foi justamente o “Reset”, a definição das prioridades para se tornarem verdadeiros craques - destacaram.

O pré-lançamento da obra produzida pela Buzz Editora ocorreu na última sexta-feira (23) tendo a obra o custo de R$ 49,90.