Jornalista diz que Mertens é nome que interessa ao Arsenal

Mertens já marcou nove gols em 22 jogos nesta temporada com o Napoli (Divulgaçao)
Mertens já marcou nove gols em 22 jogos nesta temporada com o Napoli (Divulgaçao)


De acordo com informações da Sky Sport Italia e o jornalista Gianluca Di Marzio, o Arsenal poderá ir atrás do atacante belga Dries Mertens, atualmente no Napoli. Essa especulação começou devido a dúvida da continuação de Pierre-Emerick Aubameyang no clube inglês, que ainda possui 18 meses de contrato, mas que pode estar de saída no início da próxima temporada.

Há rumores de que o atacante gabonês informou ao técnico Arteta que ele gostaria de ser negociado no meio do ano e procurar um clube em que ele encontre novos desafios. Dessa forma, Mertens, que está com 32 anos, surge como uma alternativa viável para o clube que não pretende gastar muito dinheiro, pois o contrato do belga acaba no próximo 30 de junho e ele poderia ir para a Inglaterra sem custos.

Embora o Arsenal esteja visando principalmente zagueiros no mercado, a possibilidade da saída de Aubameyang aumenta os rumores sobre Mertens. O atacante que pode jogar tanto pelo meio, como pelos lados, possui nove gols em 22 jogos nesta temporada. Arteta e o clube estão cientes de que não podem fazer loucuras, pois o orçamento, principalmente para este mês de janeiro, está restrito.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também