Jornalista diz que Gerson 'não fracassou' na Europa e exalta contratação do Flamengo

Gerson perdeu espaço no Olympique de Marselha na atual temporada (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)


Após Flamengo e Olympique de Marselha chegarem a um acordo, Gerson está muito próximo de retornar ao Flamengo. O jogador volta ao futebol brasileiro após cerca de um ano e meio na França. Para o jornalista Fernando Campos, da "ESPN", a segunda passagem do meia pela Europa não foi ruim.

- Eu não acho que o Gerson fracassou na passagem dele pela Europa no Marseille. Foi grande destaque na última temporada, marcou 11 gols e deu 7 assistências, melhorou sem a bola e se mostrou versátil. Coringa mesmo. O Flamengo contrata um jogador identificado e diferenciado. Baita contratação - escreveu em seu perfil nas redes sociais.

+ Gerson de volta ao Flamengo, Suárez é anunciado por gigante brasileiro… o Dia do Mercado!

O comentarista justificou seu ponto de vista citando a importância do brasileiro dentro do time francês durante a última temporada. Para ele, conflitos do jogador com o treinador do Olympique motivaram a saída do clube.

- Fracasso é quem não se destaca nem um pouco e não se mostra importante. Ele foi crucial no Marseille na última temporada e participou do ciclo de Seleção para a Copa. Só que que entrou em rota de colisão com o Tudor e perdeu espaço atualmente. Baita reforço do Flamengo - completou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Ana Thaís Matos lamenta volta de Gerson ao Flamengo: 'Zona de conforto'

O treinador croata Igor Tudor, citado por Campos, assumiu a equipe francesa em julho deste ano. Segundo o jornal "La Provence", logo após o comandante tomar conta do cargo, Gerson discutiu com o técnico por causa de "métodos rigorosos" utilizados nos treinamentos. Durante a temporada, o brasileiro foi perdendo espaço dentro da equipe.

+ Dirigente do Flamengo rebate críticas de comentarista da Globo sobre volta de Gerson

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, entre 2019 e 2021, Gerson conquistou uma Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. O "Coringa" retorna ao clube como um dos grandes trunfos para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro deste ano.