Jornalista diz que Gerson deveria recusar o Flamengo e fechar com clube paulista: 'Seria titular'

Jogador está insatisfeito na França (Divulgação/Olympique de Marselha)


O possível retorno de Gerson ao Flamengo foi um dos assuntos mais comentados durante a semana. Mas, em meio a essa possibilidade, o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, afirmou que o melhor destino do Coringa seria o Palmeiras.

- Ele chegaria para o lugar do Scarpa, entra no time e joga bola. Pode deslocar o Zé Rafael um pouco mais para o lado. Mas o Gerson seria titular do Palmeiras hoje - disse o jornalista durante o programa "De Placa" na última terça-feira.

+ Cinco brasileiros no top 20 e novo líder: veja o ranking dos melhores times do mundo de novembro

Gerson está sem espaço no Olympique de Marselha e busca um novo destino para o ano de 2023. Dessa forma, o Flamengo logo apareceu como interessado na contratação do meio-campista e já teria encaminhado um acordo com o jogador que brilhou com a camisa rubro-negra entre 2019 e 2021.

Além disso, Ricardo Martins, em conjunto com o jornalista Alexandre Praetzel, que também fazia parte do debate, afirmaram que em um caso hipotético entre Palmeiras e Flamengo, com as mesmas condições contratuais, a melhor decisão seria o clube paulista.

+ Gerson tem retorno ao Rio de Janeiro adiado, mas segue na mira do Flamengo

Alexandre Praetzel ainda explicou que retornar para o Rubro-Negro "seria uma acomodação gigantesca" por parte de Gerson. Para ele, o Palmeiras seria um desafio muito importante na carreira do Coringa.

Para contratar Gerson, qualquer clube terá que chegar a um acordo financeiro com o Olympique de Marselha, que comprou o passe do jogador, em 2021, por 20,5 milhões de euros (R$ 123 milhões, à época).

+ Entenda razões pelas quais Gerson quer deixar o Olympique de Marselha

Mas, o Flamengo tem uma carta na manga que pode facilitar a transferência. O clube francês ainda tem três parcelas a pagar ao Rubro-Negro, totalizando 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões, e esses valores podem ser inclusos no negócio.