Jornalista diz que 'detesta ideia de aposentar a camisa 10' de Pelé

Pelé: história narrada em diversos ritmos (Foto: Divulgação / Santos FC


O Conselho do Santos se mobiliza para organizar votação que decidirá se a camisa 10 alvinegra será aposentada como forma de homenagear Pelé. Em seu perfil no Twitter, o jornalista inglês Tim Vickery, que mora no Brasil, escreveu que 'detesta' essa ideia.

- Detesto a ideia de aposentar a camisa 10. O desafio de inspiração que Pelé deixa para as próximas gerações: 'Eu fiz, agora vocês.' Tirar esse sonho, de ser Pelé, de igualar e quem sabe até superar, não faz sentido para mim - publicou.

+ “Imortal”, “O 10 perfeito”, “Vida longa ao Rei”: as capas de jornais pelo mundo em homenagem a Pelé

O LANCE! apurou que um pedido inicial pela aposentadoria da camisa 10 santista foi feito pelas filhas de Pelé ao presidente do clube, Andrés Rueda, em contato telefônico do dirigente para confortar a família pela morte.

Ainda antes da morte do ídolo, o Santos havia anunciado uma mudança na camisa para a próxima temporada. Como forma de homenagear Pelé, o clube colocará uma coroa acima do escudo entre as duas estrelas que representam os títulos mundiais do Alvinegro (ambos conquistados com o Rei do Futebol em campo).