Jornalista destaca pressão sobre Gabigol na Seleção: 'Precisa aproveitar as chances rapidamente'

·2 minuto de leitura


Apagado no confronto diante do Equador, Gabigol segue pressionado por melhores apresentações na Seleção Brasileira. É o que destaca o jornalista Gian Oddi, da ESPN. No programa "Linha de Passe" deste domingo, o comentarista destacou que o atacante rubro-negro precisa continuar tendo oportunidades com amarelinha, mas cravou que Gabriel Barbosa precisa aproveitá-las "rapidamente" para não perder espaço.
+ Confira a classificação dos grupos da Copa América!

Gian Oddi afirmou que Gabigol não vai ter a favor uma 'lista de coisas que serão necessárias' para que o atacante permaneça na Seleção Brasileira.

- Eu defendo o Gabigol. Acho que ele precisa ser testado na Copa América inteira e ganhar o máximo de chances possíveis pela qualidade técnica e o jogador que é. Mas não dá pra ter uma lista de coisas que vão ser necessárias para o Gabigol dar certo. Seleção Brasileira é assim. Infelizmente, são poucos jogos, tiros curtos que você tem que aproveitar as oportunidades que tem - começou o jornalista.

Gian Oddi completa relembrando casos de jogadores que foram marcados por atuações apagadas na Seleção e que jamais recuperaram o espaço conquistado.

- Já vimos muito jogador ser desprezado da Seleção, apesar de jogar muita bola em seu clube, por conta de dois ou três jogos em que não conseguiu apresentar aquilo que apresentava no clube - afirmou.

Por fim, o comentarista pontua que Gabigol ostenta a vantagem de não ter jogadores da posição em disputa por vaga, mas que o atacante precisa aproveitar 'rapidamente' as chances que recebe.

- Sinceramente, não vejo rivais para o Gabigol como centroavante. É claro que o Tite tem outros jogadores que podem jogar por ali. Até mesmo jogadores que são mais úteis para o time e que ele confia. Mas acho que o Gabigol precisa aproveitar mais rapidamente as chances que tem. Não dá para ter tudo a disposição: O time criando um 'caminhão' de oportunidades ou ele estar bem psicologicamente - concluiu.

O próximo jogo do Brasil na Copa América está marcado para o dia 2 de julho, sexta-feira, às 21h00.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos