Jornalista deixa a Band e acerta com a Globo

·2 min de leitura
Vinícius Bueno está a caminho da Globo (Foto: Arquivo Pessoal)


O jornalista Vinícius Bueno deixará a Band para trabalhar na Globo. A informação foi confirmada por Neto, na última segunda-feira, durante o programa "Os Donos da Bola", da Rádio Bandeirantes. Ele exaltou o repórter e destacou que a Globo fez uma escolha "incrivelmente maravilhosa".

> Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

- A gente sabe que ele está saindo, indo para a Rede Globo. Acho que a Globo fez uma escolha incrivelmente maravilhosa. Acho que um menino como esse, que veio de Poços de Caldas, vem para Campinas, se estabelece com força, com dedicação, que mora em um cortiço com mais de 50 pessoas, para ir ao banheiro tem que falar "ei, eu sou o primeiro"... Depois de quatro anos, você está na Rede Globo, vai fazer Copa do Mundo - disse Neto, que completou:

- Vai ser repórter como o Luiz Teixeira, que saiu da BandNews. Olha a força que tem o Grupo Bandeirantes, né? O Luiz Teixeira sai da BandNews e vai para a Globo. Não que a Globo seja melhor do que a Band, muito pelo contrário, mas é um canal excepcional, uma televisão que em um monte de eventos - concluiu.

Posteriormente, no mesmo programa, o jornalista agradeceu a Neto pelas pelas palavras e também pela parceria. Vinícius, que deixará a Band em maio, como informou primeiramente o UOL, também brincou e disse que o apresentador ainda terá que o aguentar nos próximos dias.

- Primeiro, agradeço as tuas palavras. Estava no "busão" vindo aqui para a Band, ouvindo a abertura dos Donos da Bola. Agradecer tudo o que foi dito por você e agradecer toda a parceria nesses últimos anos, mas você vai ter que me aguentar nos próximos dias - disse o jornalista.

Vinícius Bueno, vale lembrar, trabalha na Band como setorista do Palmeiras e como apresentador da Rádio Bandeirantes. Ele também cobriu, neste ano, o Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos