Jornalista da Globo elogia posicionamento social feito pro Danilo, da Seleção Brasileira

Danilo fez reflexão uma sobre papel dos jogadores e diz quem são os heróis da nação (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


Em meio à recuperação de uma lesão, o lateral da Seleção Brasileira, Danilo, usou sua rede social para escrever um texto abordando fatores sociais no Brasil. Nesta quarta-feira, o jogador da Juventus refletiu sobre o que são os atletas profissionais de futebol, que para ele são "apenas" pessoas com um dom diferente e que podem influenciar de forma positiva. O posicionamento do jogador foi exaltado pelo jornalista Paulo Cesar Vasconcellos, da Globo.

Na publicação, Danilo mencionou profissões como professores, médicos e afins, que fazem papéis de heróis dentro de uma sociedade. O jornalista da Globo rasgou elogios ao jogador e fez um texto em resposta à postagem.

+ Veja como estão os jogos das oitavas da Copa do Mundo com a atual situação dos grupos

- Danilo é titular da Seleção Brasileira e quebra a ideia de que jogador de futebol só pensa em si e vive num mundo à parte. Em suas redes socais, Danilo escreve pouco e bem. Reflete sobre o seu papel, quem somos e em que país estamos. O fato de ter se tornado, graças ao talento e trabalho, um profissional com condições de viver bem e propiciar conforto aos próximos não o fez vestir a roupa da soberba - iniciou o jornalista.

Na continuação do texto, PC Vasconcellos falou sobre a trajetória de vida do jogador da Seleção e que sua atitude foi fora dos estereótipos que rondam a imagem dos atletas de futebol.

- Jogadores de futebol são equivocadamente vistos como não humanos. Há quem só os olhe como realizadores de tarefas dentro do campo ou alienados fora das quatro linhas. Esquecem que o caminho para chegar ao topo é longo, acidentado, pautado pelo preconceito e a linha de chegada do sucesso é cruzada por minoria. O que o Danilo escreveu é resultado de uma vida vivida em situação mais desfavorável do que favorável. O que o Danilo expõe é o pensamento de alguém dominado pela sensibilidade cada vez mais necessária em tempos de culto ao ódio e à ignorância - completou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Médico da Seleção Brasileira atualiza casos de Neymar e Danilo

Danilo começou a Copa do Mundo do Qatar como titular, mas sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo e agora se recupera para voltar a jogar o Mundial. A expectativa é de que ele possa retornar depois das oitavas de final. O Brasil está classificado para a próxima fase, mas ainda duela com Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), quando precisa de apenas um empate para ser líder do Grupo G.