Jornalista da Globo aprova convocação de Daniel Alves para a Copa do Qatar: 'Inatividade não pesa'

Daniel Alves, sem jogar pelo Pumas, tem treinado com o Barcelona B (Foto: Reprodução/Instagram Barcelona B)


A convocação do experiente lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, para a Copa do Mundo, deu o que falar. Após chamada divulgada por Tite, em entrevista realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o jornalista da Globo Eric Faria aprovou o nome do atleta na Seleção Brasileira, mas afirmou que Daniel Alves não deve ser titular.

+ Confira os nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Diretamente do Qatar, onde cobrirá a equipe de Tite durante a Copa do Mundo, Eric disse o que pensa sobre a convocação do atleta, que disputará a competição pela terceira vez - esteve com a Seleção Brasileira em 2010, 2014 e, agora, estará em 2022.

- Opinião: eu levaria o Dani Alves também. Em princípio, não deve ser titular. Idade? Zero problema. Não está jogando? Esse mês de inatividade não pesa para quem tem tanta experiência. Acho que vale a convocação. Mas entendo todas as opiniões contrárias - avaliou Eric Faria.

Daniel Alves não joga uma partida oficial desde o dia 23 setembro, há quase um mês e meio. Com contrato vigente com o Pumas, do México, mas com o término da temporada pelo clube, ele está treinando no Barcelona B desde o último mês, visando a competição mundial

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, pelo Grupo G. A equipe comandada por Tite encerra a primeira fase contra Suíça e Camarões.