Jornalista da Globo aponta principal erro do Vasco na Série B: 'Técnico sem a vivência necessária'

Maurício Souza treinou o Vasco por menos de dois meses (Foto: DANIEL RAMALHO / VASCO)


O comentarista esportivo PC Vasconcellos, durante o programa Seleção SporTV, do Grupo Globo, apontou um dos principais erros da diretoria do Vasco na disputa do acesso da Série B. O jornalista ressaltou que a contratação de Maurício Souza, treinador da equipe por oito jogos, expôs a situação conturbada que vive o time nesta temporada.

+ Confira os jogadores divulgados na pré-lista da Copa do Mundo

Durante o programa, PC debateu com o Sérgio Xavier Filho sobre as expectativas para a decisão de domingo, contra o Ituano, e comentou sobre a escolha errada, de acordo com ele, do Cruzmaltino em contratar o treinador.

- Não conseguiu, até porque não tinha uma vivencia acumulada, horas e horas de beira de campo num time profissional do tamanho do Vasco, tinha sido interino no Flamengo, mas a experiência dele é muito mais em divisão de base do que em profissional, e o Vasco está pagando esse preço - disparou.

Maurício Souza entrou no Vasco após o treinador Zé Ricardo pedir demissão para assumir o Shimizu S-Pulse, do Japão. Na época, a pressão era grande por conta do trabalho do antigo treinador, que não perdeu nenhum jogo na competição - foram dez jogos, quatro vitórias e seis empates sob o comando do Vasco na Série B.

- Olha a situação do clube. Eu não sei como é que houve um consenso para se buscar um técnico sem a vivencia necessária. Eu não estou falando da qualidade do Maurício, ele provavelmente é um técnico muito capaz. (...) Mas será que era o perfil adequado para aquele momento? Se fosse, não teria ficado oito jogos - finalizou PC Vasconcellos.

O Vasco joga a última rodada da Série B contra o Ituano, neste domingo, às 18h30, no estádio Novelli Júnior. A equipe Cruzmaltina ocupa a quarta colocação da competição, com 59 pontos conquistados. Já o time de Itu, com 57, está na quinta colocação.

Em caso de empate ou vitória, o Vasco sobe. Porém, se perder a partida, o próprio Ituano garantirá o acesso à primeira divisão. Todos os ingressos foram vendidos para a "final".