Jornalista critica postura de Gabigol contra Alef Manga: 'E se falassem que ele não deu certo na Europa?'

LANCE!
·2 minuto de leitura


No último sábado, Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram no Maracanã e, em determinado momento, os artilheiros Gabriel Barbosa e Alef Manga discutiram em campo. Dias após a partida, o atacante do Voltaço, em entrevista ao canal SBT, afirmou que faltou "um pouco de humildade" ao camisa 9 do Flamengo. Nesta sexta-feira, o jornalista Celso Unzelti, no programa da ESPN "Bate-Bola Debate", criticou a postura do jogador.
+ Confira a classificação do Campeonato Carioca

- Na verdade, eu fiquei meio chateado, porque trabalhei com ele na base do Santos. Ele não teve o reconhecimento de lembrar de mim, mas enfim. Achei que ele foi um pouco grosso comigo, para chegar e falar ‘por isso que você está no Volta Redonda’. Eu acho que as pessoas, na vida, tem que ter a humildade acima de tudo. Ele é um baita de um jogador, tem muito potencial, mas acho que faltou um pouco de humildade - comentou o atacante Alef Manga, de 26 anos de idade.

Para o comentarista, a ação de Gabigol não é justificável e reafirma a imagem de "marrento" construída sobre o atleta.

- Não se deve chegar a esse ponto. Se você chega nesse ponto, é por que quer atingir. Ninguém fala isso impunemente. E o Gabigol já tem esse histórico do marrento. Acho que ele está gerenciando mal isso. Não faz nenhum sentido ele ir tão longe assim e ser soberba e humilhar o rapaz. Isso não é admissível em situação alguma. Foi uma postura pedante - afirmou Celso Unzelti na ESPN.

Celso Unzelti ainda relembrou a decisão do Mundial de Clubes da FIFA. Na ocasião, o jornalista criou uma lógica comparativa e questionou o atacante do Flamengo sobre como ele reagiria caso atletas do Liverpool agissem da mesma forma que o ídolo rubro-negro.

- Não faça com os outros o que não quer que façam com você. Será que o Gabigol gostaria que alguém falasse isso para ele? Ou que no jogo contra o Liverpool, algum dos jogadores do clube inglês falasse: 'É por isso que você não deu certo na Europa e continua jogando no Brasil'? questionou o jornalista.

Gabigol e Alef Manga se reencontrarão no próximo sábado, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Guanabara. Volta Redonda e Flamengo se enfrentam às 21:05, no Estádio Raulino de Oliveira.