Jornal: Wenger já tem acordo para renovação com o Arsenal

As cobranças e críticas sobre Arsène Wenger nunca foram tão fortes e intensas. Boa parte da torcida e da imprensa pede a saída do treinador do Arsenal, e os resultados recentes explicam a situação.

Os Gunners ficaram oito anos sem títulos entre 2005 e 2013, não ganham a Premier League desde 2004 e se acostumaram nas últimas temporadas apenas a ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês e serem eliminados, muitas vezes de forma vexatória, logo nas oitavas de final da Uefa Champions League.

2017-03-08 Wenger ARSENAL

(Foto: Getty Images)

Nesta temporada, o Arsenal foi eliminado justamente nas oitavas da Champions, pelo Bayern de Munique, por 10 a 2 no placar agregado, sofrendo duas goleadas por 5 a 1 na Alemanha e em Londres. Na Premier League, o time é apenas o sexto colocado e está a cinco pontos da zona de classificação à UCL. Para piorar, os principais nomes do elenco querem deixar o clube.

Não à toa, neste sábado (19), na derrota por 3 a 1 para o West Bromwich, ocorreram vários protestos contra o treinador e pedindo a sua demissão. No entanto, também existiram manifestações a favor de Wenger, e exista quem queira a permanência do francês como técnico do Arsenal. Inclusive a própria diretoria do clube. Afinal, segundo o jornal inglês Daily Express, já existe um acordo para que Wenger renove com o Arsenal para a próxima temporada.