Jornal vê Neymar como "candidato de ouro" a prêmio de melhor do mundo

A atual temporada promete ser a mais emocionante e decisiva para definir o dono da Bola de Ouro e o escolhido do The Best, no final do ano. Como de costume, Real Madrid e Barcelona estarão imersos na luta por todos os títulos. O sucesso na La Liga e na Champions League terão grande influência na definição do melhor do mundo.

No torneio nacional, o Real lidera, mas o Barça tentará diminuir a diferença de dois pontos no clássico do dia 23 de abril, no Santiago Bernabéu. Enquanto isso, na principal competição europeia, ambas as equipes enfrentam dois adversários muito fortes: Bayern de Munique e Juventus, respectivamente. Se tiverem sucesso, podem se enfrentar nas semis.

Neymar Barcelona 08032017


(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Neymar ressurge na Seleção | Barça pode ter dois técnicos | Lucas Lima fica no Santos em 2018

Desde 2008, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tem dominado todos os troféus individuais. E além deles, claro, surge Neymar. Para o jornal Marca, o "candidato de ouro" para as premiações de 2016/17. Quando o Barça mais precisou, por exemplo, contra o PSG, Neymar ofuscou Messi, e até com CR7 ele pode ser comparado, se levado em conta o momento atual apenas.

 

Lewandowski, Griezmann, Dybala, Aubameyang e Higuain também tem se destacado e continuam na briga pela UCL, mas dificilmente ganharão tanto destaque quanto o brasileiro, que na sua última partida pela seleção do Brasil, brilhou em alto nível para bater o Uruguai, em clássico, por 4 a 1. O Brasil de Tite é líder absoluto das Eliminatórias.

Os números de Neymar na La Liga e na Champions League:

Neymar vai lutar lado a lado como Messi, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro e com Cristiano Ronaldo, que venceu o prêmio quatro vezes, a última de forma dividida, pois Bola de Ouro e The Best são agora premiações distintas. Como sempre, o sucesso coletivo de suas equipes será decisivo, e se o prêmio fosse hoje, com o Barça campeão da Champions, Ney estaria à frente do argentino.