Jornal usa PSG para provocar Náutico, que promete medidas

A histórica eliminação do Paris Saint-Germain para o Barcelona pode chegar, inclusive, à Justiça brasileira, por conta de uma publicação do jornal Aqui PE, de Pernambuco. O Náutico tomará as “medidas cabíveis” contra o meio de comunicação.

Na capa da edição desta quinta-feira, o jornal chamou o clube francês de “Náutico de Paris”, por conta da derrota por 6 a 1. Segundo o texto escrito pelo periódico, “o Paris Saint-Germain viveu um dia de Náutico ontem na Liga dos Campeões. Mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 4 a 0, o clube francês amarelou, tal qual o Timbu na Batalha dos Aflitos”.

O jornal fez alusão à decisão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2005, quando o alvirrubro pernambucano esteve muito perto de vencer o Grêmio e subir à elite, mas acabou perdendo por 1 a 0, mesmo com os gaúchos terminando a partida com apenas sete jogadores em campo.

A repercussão foi intensa nas redes sociais, com os torcedores do Timbu se revoltando contra o Aqui PE. Sendo assim, o clube pernambucano resolveu se manifestar, anunciando que, “por amor e respeito a nossa apaixonada torcida”, tomará as medidas necessárias perante o caso.

Confira a nota oficial do Náutico:

O Náutico se sente muito honrado em ser comparado ao Paris Saint-Germain, atual campeão francês. Afinal, todos os clubes têm orgulho das suas conquistas, mas apenas os grandes são lembrados pelas suas derrotas. Sobre a publicação, por amor e respeito a nossa apaixonada torcida, o clube irá tomar as medidas cabíveis.