Jornal sérvio afirma que Djokovic não jogará torneio que exige vacinação

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Novak Djokovic deve ser baixa nos torneios disputados na Austrália. Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Novak Djokovic deve ser baixa nos torneios disputados na Austrália. Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Segue a polêmica entre Novak Djokovic e os torneios australianos que exigem comprovante de vacinação. O sérvio número 1 do mundo não revelou se foi vacinado ou não e com isso não deve estar entre os inscritos do ATP Cup de Sydney, de 1° a 9 de janeiro. As informações são do jornal sérvio Blic.

“Novak tem 99% de chances de não ir para a ATP Cup. Ele treina aqui (em Belgrado), mas decidiu pular esse torneio” afirmou uma "fonte próxima" a Djokovic na edição online do periódico.

Leia também:

O torneio marca a abertura da temporada masculina. Ainda no primeiro mês de 2022 está marcado o Aberto da Austrália, competição que Djoko ainda não decidiu se vai participar também pelo motivo da exigência do comprovante de vacinação de todos os participantes.

No mês passado, Srdjan Djokovic, pai do tenista número 1 do mundo, chegou a afirmar que era "improvável" que Novak disputasse o Australian Open, em janeiro, em função da obrigatoriedade de vacinação e aproveitou para disparar contra o passaporte de vacina, o que chamou de "chantagem".

A declaração do pai de Djoko repercutiu e Martin Pakula, ministro do esporte de Victoria, sede do Australian Open, respondeu as acusações dizendo que a decisão de exigir comprovante de vacinação é uma forma de proteger a comunidade local durante a competição.

“Não é chantagem. É para garantir que a comunidade de Victoria esteja protegida. Eu quero deixar claro que eu realmente espero que Novak Djokovic se vacine e jogue o Australian Open. Mas se ele decidir não se vacinar, é uma escolha dele”, declarou incisivamente Martin Pakula.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos