Jornal português afirma interesse do Real Madrid por zagueiro Felipe

Com uma possível ida do zagueiro Pepe para a China, o Real Madrid começa a mostrar interesse em nomes para recompor o sistema defensivo da equipe. Jogando bem desde que chegou ao Porto, Felipe, ex-Corinthians, é um dos que vem sendo fortemente sondado pelo time merengue.

Segundo o jornal português O Jogo, a equipe madrilena, inclusive, já iniciou contatos pelo jogador, conversando frequentemente com o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci. A publicação também afirma que Felipe já sabe sobre o interesse do Real e que a negociação entre os times começou.

Contratado pelo time português na janela de transferências do meio do ano de 2016, Felipe conquistou a titularidade no time de Nuno Espírito Santo e já atuou em 35 partidas, tendo marcado três gols com a camisa do Dragão.

Em 2016, o jogador foi vendido pelo Corinthians por 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época). Atualmente, o zagueiro de 27 anos e 1,91 metros tem valor de mercado de cerca de 8 milhões (R$ 26,4 milhões hoje), segundo o site especializado Transfermarkt.

Além de Pepe, o Real Madrid conta atualmente com os zagueiros Sergio Ramos, capitão e ídolo da equipe, Raphael Varane e Nacho, reservas imediatos. O sistema defensivo ainda tem os laterais brasileiros Danilo e Marcelo, o espanhol Daniel Carvajal e o português Fábio Coentrão.