Jornal: Mbappé boicota a Budweiser em fotos e não quer dar entrevistas na Copa

Mbappé segura o troféu de melhor do jogo após a partida contra a Austrália (Foto: Mark Metcalfe - FIFA/FIFA via Getty Images)
Mbappé segura o troféu de melhor do jogo após a partida contra a Austrália (Foto: Mark Metcalfe - FIFA/FIFA via Getty Images)

Kylian Mbappé escondeu deliberadamente o nome de Budweiser em suas fotos de homem do jogo para evitar promover o álcool na Copa do Mundo. Ele foi premiado com o troféu em duas ocasiões neste torneio e não quer ser associado ao principal patrocinador da Copa do Mundo, de acordo com o L'Equipe e o jornal 'AS'.

Além disso, Mbappé também não apareceu em coletivas de imprensa no Catar, a fim de evitar que seja questionado sobre seu futuro no Paris Saint-Germain. A Federação Francesa de Futebol apoiou a decisão do craque e decidiu pagar as multas que surgem após o jogador se recusar a dar entrevistas.

Leia também:

O jornal diz que Mbappé coloca, em seus contratos de imagem, a obrigação de não anunciar bebidas alcoólicas, assim como apostas esportivas e lanches. Ele se tornou um exemplo para crianças francesas, por conta da plataforma que o futebol lhe dá, e não quer prejudicar a sua imagem promovendo a Budweiser, uma das marcas de cerveja mais conhecidas do mundo.

O fato é que o jogador francês vem se destacando pelo seu desempenho nesta Copa do Mundo. Na partida contra a Polônia, pelas oitavas de final, ele fez dois gols e garantiu a vitória tranquila por 3 a 1. O jovem já soma nove gols em somente duas participações no torneio, número esse que supera Cristiano Ronaldo e o iguala a Lionel Messi — ambos, porém, disputaram a Copa em cinco oportunidades.

O adversário da França nas quartas de final será definido na tarde deste domingo (4), na partida entre Inglaterra e Senegal, marcada para as 16h.